Segundo protesto na Avenida Paralela pede regulação urgente para moradora do Bairro da Paz
Amigos e familiares de Franciele de Oliveira Gomes, de 31 anos, organizaram mais um protesto nesta quinta-feira (12/02), na Avenida Paralela, em Salvador. A mobilização pede regulação urgente (transferência) para a paciente, moradora do Bairro da Paz, que está há mais de 25 dias internada no Hospital Geral Menandro de Farias, sentindo dores constantes e aguardando encaminhamento pela Central Estadual de Regulação (CER).
Este é o segundo protesto realizado pelos moradores. O primeiro aconteceu na segunda-feira (10/02), também na Avenida Paralela, diante da demora no atendimento especializado.
Segundo relato da própria paciente ao JC Bairro da Paz, o quadro clínico é delicado e exige intervenção imediata. Franciele enfrenta pancreatite aguda biliar, causada por pedra na vesícula, e atualmente sofre com obstrução biliar, já que há uma pedra no canal, o que torna o procedimento de CPRE urgente, antes da cirurgia de retirada da vesícula.
Em novo desabafo, a paciente relatou o agravamento do seu estado de saúde:
“Eu tô com a pressão caindo toda hora porque eu não tô me alimentando. Quando eu me alimento, dói minha barriga e aí eu fico com medo. Aí eu como… porque eu sou engenharina líquido, o que não tá me sustentando, não sei o que tá acontecendo, enfim. Agora minha pressão deu sete, quase sete, aí me botaram no soro”, relatou Franciele ao JC.
📌 Dados da paciente
- Nome: Franciele de Oliveira Gomes
- Idade: 31 anos
- Sexo: Feminino
- Nº da Regulação: 4773520
- Unidade de Internação: Hospital Geral Menandro de Farias
- Central: CER – Central Estadual de Regulação
Familiares e amigos reforçam o apelo por sensibilidade e agilidade no processo de regulação, alertando que a paciente enfrenta dor, fraqueza e queda de pressão, enquanto aguarda um procedimento essencial para a recuperação.
➡️ Compartilhe e ajude Franciele.



Publicar comentário