Carregando agora

Notícias

Denúncia grave: policiais militares são investigados por estupro na Barra durante o Carnaval

Três policiais militares da Bahia estão sendo investigados após uma mulher denunciar ter sido vítima de estupro na noite da última quinta-feira (12), durante as festividades do Carnaval de Salvador. O caso teria ocorrido dentro de um banheiro químico instalado no circuito de Carnaval no bairro da Barra, um dos principais pontos de folia na capital baiana.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima — identificada como turista argentina que vive em Salvador há alguns anos — procurou a Delegacia Territorial (DT) de Abrantes na manhã desta sexta-feira (13) para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.). Ela já prestou depoimento à Polícia Civil e foi submetida a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT/IML).

Segundo a denúncia, o ataque aconteceu enquanto a mulher estava dentro do banheiro químico, supostamente na presença de três policiais militares, que agora são investigados pela SSP-BA sob a suspeita de abuso sexual. “Câmeras de videomonitoramento da região também serão analisadas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido”, diz trecho da nota divulgada pela pasta.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que toda a rede de atendimento já está ativa para acolher a vítima e que as diligências seguem de forma integrada entre as Polícias Civil, Militar e Técnica, com o objetivo de apurar todos os detalhes do caso e identificar possíveis responsáveis.

A SSP-BA reforçou ainda o compromisso com a investigação e o combate à violência contra a mulher, pedindo a colaboração da população para que informações relevantes possam ser repassadas, inclusive de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

A Polícia Civil não informou detalhes sobre a condição dos suspeitos nem se eles foram afastados das funções até o momento.

✍ JC Bairro da Paz
📸 Reprodução Internet

📲 Siga @jcbairrodapaz e acompanhe as principais notícias da Bahia e do Brasil.

Publicar comentário